terça-feira, 1 de novembro de 2016

Desinvestimento no Plantel do SLB





A  "máquina de propaganda" ao serviço do SLB usa e abusa de uma conhecida máxima (lição de propaganda) ensinada por Joseph Goebbels – “If you tell a lie big enough and keep repeating it, people will eventually come to believe it” –, mas, sinceramente, convinha terem algum pudor e olhar para os factos.

O Jornalismo deste país vive de interesses e polémicas, no desporto o que assistimos é apenas uma constante promoção de um “interesse comum” coordenado e alimentado pelo que se conhece entre adeptos do futebol pela “Máquina de Propaganda Lampiónica”.

Assistimos todos, ao Papaguear de lemas como “A Mudança de Paradigma” e “Desinvestimento” do SLB, anunciados diversas vezes e de forma mais repetida ainda desde a chegada de Rui Vitória tentando fazer crer que o “Gastador” era Jorge Jesus. 

De acordo com a informação que é do conhecimento público, os vários Relatórios e Contas publicados, vejamos a Verdade escondida na MENTIRA tantas vezes repetida. Vejamos o que o Benfica declara, o que nos dizem os R&Cs da BSAD, as Contas Oficiais declaradas à CMVM aos Investidores da SAD e aos Sócios. As contas de Luis Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira.... não jornais .... Não transfermarkt.... não Mais Transferências.... nem sequer pinóquio ou Blogues como NGB entre outros, que tantos Adeptos absorvem e usam para argumento..

Investimento anual no plantel (Aumentos à rubrica Activo Intangível referente ao plantel de futebol), inclui todos os novos aumentos do exercício ou época desportiva, desde aquisições de direitos de atletas, encargos, prémios de assinatura e renovação.

Quanto Investe o SLB no Plantel e como tem "Desinvestido"?


Mas .... Naaa... não pode ser .... Há engano! dirão alguns... mas são as contas oficiais do Benfica, e mesmo que SLB não descrimine as transacções todas individualmente e os custos associados ,o valor total está lá bem visível no RC, é factual.. 

Se com Jorge Jesus o SLB investiu no plantel em média 38M ano. e o máximo anual foi de 53M. Com Rui Vitória só nos primeiros 12 meses foram 72M investidos. Isto é o anunciado por Vieira, é o "Fazer mais com menos"Em apenas 14 meses com Rui Vitória, o Benfica já aumentou os gastos em investimento em 122Milhões de euros.

(Fonte Relatórios e Contas BSAD)
Como também se pode ver nos Relatório e Contas da BSAD no investimento que aparece no último ano de JJ existem verbas que fazem parte do investimento no plantel de Rui Vitória como Carcela, Taarabt, Diogo Lopes, Ederson, Marçal, Pelé, Vera do Rubio Nu e John Murillo (só aqui mais de 10M) que aumenta a verba de Rui Vitória, 72M para 82M, apenas o dobro dos 40M com último ano Jorge Jesus. 

Só existe uma de 3 possíveis conclusões: que Vieira está Refém do despesismo de Rui Vitória que aumentou os gastos em relação a JJ, ou se quem tem a responsabilidade do investimento no plantel é Luis Filipe Vieira,  este investe mais do que no tempo de Jorge Jesus ou sempre gastou muito e agora com Rui Vitória ainda aumentou de forma brutal o investimento no plantel. 100% mais do que com JJ.


Para quem duvida ou não acredita, fica a imagem do RC hoje divulgado onde é visível a rubrica activos intangiveis plantel e aumentos do exercício. 
 

Para Finalizar não esquecer que estes valores de 72M já entraram em Activo mas o Custo deste investimento ainda não foi assumido em contas e irá impactar as contas dos próximos anos. Para além destes 72M, os aumentos em investimento este ano já ultrapassam os 40M só em Julho/Agosto e ainda falta o mercado de inverno e mercado até 30 Junho. Talvez devido a este investimento ano após ano recorrendo a dívida não se consiga diminuir o passivo e só para cobrir os 190 custos totais da SAD sejam necessários 80M em vendas.de jogadores e ainda aumenta o passivo.




Quem quiser perceber os custos anuais já assumidos com o Plantel dos 3 Grandes pode ver aqui



Agradecer a todos o apoio e a quem ainda não segue o Guardião da Diagonal nas Redes Sociais

Link do Facebook  (Aqui)




2 comentários:

  1. Volto para reconhecer ao autor, o notório e conseguido esforço no sentido de retirar substância às criticas que deixei no comentário que aqui fiz ao primeiro post e que, em tempo, tal não o poderiam naturalmente ter determinado.

    Será uma faceta muito interessante que estaria por explorar na blogosfera leonina: quem sabe desta matéria, normalmente não se dá a este trabalho que os leigos agradecem. Parabéns e um conselho, se me permite: a "passarada" está mais organizada do que se possa pensar, pelo que não ceda ao impulso de lhes dar troco!...

    Conte com a minha fidelidade e gratidão.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar